Pesquisar este blog

PARA FAZER COMENTÁRIOS, CLIQUE EM "LINKS PARA ESTA POSTAGEM". PARTICIPE!

.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010


REPORTANDO

Eliana Ribeiro: voz que evangeliza cantando e encantando
  
 
     A capixaba Eliana Ribeiro faz sucesso como cantora e evangelizadora da Comunidade Canção Nova. Em dezembro passado, lançou CD e DVD “Barco a vela”, onde demonstra a beleza da sua voz e muita emoção em cada interpretação. Mas sua vida nem sempre foi de sucesso. Quando adolescente, foi usuária de drogas, sofreu de depressão e pensou muitas vezes em suicídio. Depois, como ela mesma diz, teve seu encontro com Deus, em 1993. De la pra cá, iniciou o caminho vocacional como missionária e parte rumo ao reconhecimento da sua mais nova obra fonográfica.

     “Barco a vela” é o primeiro DVD de Eliana Ribeiro, gravado ao vivo no auditório São Paulo, na cidade de Cachoeira Paulista, com 19 faixas, sendo quatro inéditas: Barco a vela, Força e vitória, Envia e Eu me rendo a Ti. Participaram da gravação o também missionário Dunga, o padre Cleidimar Moreira e o multinstrumentista Brais Oss.

    
Em 1993, Eliana Ribeiro, que nasceu em 1977, participava de um encontro para jovens em Vitória, no Espírito Santo, sua cidade natal, comandado pelo padre Léo Tarcísio, um dos principais nomes da Canção Nova, fundador da Comunidade Bethânia, falecido há anos, vítima de um câncer. Nessa ocasião, ela revela que teve seu encontro do Deus, depois de uma vida até então repleta de rebeldia e dificuldades. Em 1997, ao participar do Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica, em Aparecida (SP), teve certeza da sua vocação e resolveu ser missionária. Sua entrada na Canção Nova foi em 1999. Antes, ela cursava licenciatura em Química, na Universidade Federal do Espírito Santo.

    
Em dezembro de 2000, os pais de Eliana resolveram deixá-la na Canção Nova com o noivo. A viagem de carro terminou em tragédia, com o pai da missionária morrendo e ela sofrendo vários ferimentos e fraturas, que a impediram até de acompanhar o velório e o sepultamento. Quatro meses depois, Eliana retornou à Comunidade e em maio de 2004 casou-se com o músico Fábio Roniel, também integrante da agremiação religiosa, que completou 30 anos em 2009. Experientes missionários, Eliana e Fábio têm um filho, Daniel, hoje com três anos.

    
O primeiro CD de Eliana Ribeiro (Tempo de Colheita) foi gravado em 2002. O segundo (Espera no Senhor) foi em 2006, quando também fez seu primeiro trabalho em espanhol “Al Maestro Del Canto”, com 10 faixas com salmos. Ela ainda evangeliza na rádio Canção Nova com um programa diário, “Clube do Ouvinte”. Na televisão do portal da CN, ela apresenta “No colo de mãe”, além de oferecer seu blog (www.elianaribeiro.com), onde fala da sua história, missão e interage com os internautas.




    
“Barco a vela” já é um sucesso de vendas. Embora ainda não tenha sido divulgada a quantidade de exemplares vendidos, fontes da Canção Nova garantem que já ultrapassa dos 300 mil. A simplicidade é marca registrada de Eliana Ribeiro que, aos poucos, vai mostrando seu talento e conquistando o espaço como cantora-evangelizadora.


3 comentários:

  1. Sou católica, e achei de muito gosto sua sensibilidade com Deus, o mundo precisa de gente que fale de Deus.


    Samara, 52anos-Ponta Negra

    ResponderExcluir
  2. Se todos fossemos envolvidos com Deus, o mundo seria diferente.

    ResponderExcluir
  3. Sou fã desse jornalista João Ricardo Correia, na minha opinião ele é um dos melhores profissionais na área dele, por isso tudo que cria dá certo.

    Parabens por esse blog, que nos deixa sempre bem informados.

    ResponderExcluir