Pesquisar este blog

PARA FAZER COMENTÁRIOS, CLIQUE EM "LINKS PARA ESTA POSTAGEM". PARTICIPE!

.

terça-feira, 11 de maio de 2010

DICA DE LEITURA
“Você não tem como saber” conta a história de Gabriel, um menino que ao passear no shopping, perde sua mãe de vista. Sozinho, encosta no corredor, sem saber o que fazer. Os olhos se enchem de lágrimas enquanto o menino pensa em como reencontrá-la.
Essa situação não é exclusiva de Gabriel. Na realidade, representa casos corriqueiros de crianças e um dos grandes medos dos pais. A obra, da escritora Julia Alba, editada pela Callis Editora, é uma boa dica para os adultos que desejam tratar o tema com as crianças. O livro tem como ponto de partida o encontro do menino Gabriel com Carla, uma mulher que se propõe a ajudá-lo. Mas como saber se ela é mesmo uma boa pessoa? Com um diálogo dinâmico e leve entre os dois personagens, o leitor vai recebendo sobre o que devem e o que não podem, de jeito nenhum, fazer em uma situação parecida.A escritora é mãe de cinco filhas, que já se perderam várias vezes, e escreve baseada em experiência própria. Já Orlando Pedroso, ganhador do prêmio HQMIX de melhor ilustrador, dá vida à história relembrando as inúmeras ocasiões em que seus pais “sumiram”, quando era criança.

SALA NA FIERN
É para facilitar o dia a dia dos empresários de água mineral e refrigerantes que o SICRAMIRN vai inaugurar no próximo dia 18, o Espaço do Associado. Implantado na própria sede do sindicato, no 1º andar da Federação das Indústrias do RN, tem a proposta de oferecer uma estrutura para reuniões, onde o associado terá a oportunidade de tomar decisões com clientes e fornecedores. O empresário poderá resolver questões urgentes ou inesperadas, evitando assim, se deslocar para sua empresa muitas vezes distante, localizada em algum município vizinho.

ERICK PEREIRA
A construção de um modelo interpretativo para as regras do Direito Eleitoral, de forma a garantir o mínimo de estabilidade e segurança jurídica a essa área, é o que propõe o jurista e advogado militante Erick Wilson Pereira, numa obra indispensável a candidatos a cargos eletivos e seus assessores, estudiosos, advogados e todos aqueles de algum modo são envolvidos com a faina e o cotidiano político-eleitoral no Brasil – seja em tempos de eleições, como este ano, ou não. Direito Eleitoral – Interpretação e Aplicação das Normas Constitucionais-Eleitorais é o título da obra de sua autoria, que será lançada no próximo dia 26, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal (OAB -DF).

segunda-feira, 10 de maio de 2010

ENFERMEIRO
Cuidando do cuidador” é o tema da programação festiva da Rede Credenciada Preferencial do Hapvida Saúde em comemoração ao dia do enfermeiro, celebrado no dia 12 de maio, próxima quarta-feira. O evento começa às 15h, no restaurante do complexo Alecrim, em Natal, com palestras. Haverá show humorístico com dicas de bom relacionamento e convívio, além de cuidados diversos e com foco em humanização. O evento também acontecerá na filial em Mossoró.

domingo, 9 de maio de 2010

SEMINÁRIO
O portal de notícias Nominuto.com e o Novo Jornal realizarão no próximo mês o I Seminário Político-eleitoral do Rio Grande do Norte. O projeto tem coordenação técnica da advogada Lígia Limeira, especialista em Direito Eleitoral. O evento será realizado nos dias 17, 18 e 19, no auditório da Casa da Indústria, na Federação das Indústrias (Fiern).
O evento irá debater a conjuntura política atual do país com temáticas como o projeto Ficha Limpa; o Marketing Eleitoral; as novas resoluções do Tribunal Superior Eleitoral; pesquisas de opinião. Nomes de peso já estão confirmados, entre eles o ex-ministro do TSE Fernando Neves, o procurador da República Edilson França, o juiz federal Marco Bruno, o estatístico Antônio Lavareda (Ipesp), Paulo de Tarso Teixeira (Consult), o advogado Erick Pereira, e o professor Celso Matsuda, da USP. Mais informações: (84) 8812-3875 / (84) 9636-3337

ROCK FEST
No próximo sábado,15, o rock irá tomar conta do Castelo Pub! O ritmo contagiante vai fazer todos dançarem ao som de duas das bandas mais prestigiadas pelo público, Desventura e Coronel Drake.
Os rapazes da banda Desventura prestam uma homenagem à banda carioca Los Hermanos, tocando os melhores sucessos da banda e músicas autorais, que vão desde o samba-rock ao pop. Já a Coronel Drake canta versões rock de clássicos nordestinos, uma mistura que deu super certo!!! A festa conta ainda com a participação da banda Black Math.
O show acontece a partir das 22 horas e a entrada custa R$10 até a meia-noite. O Castelo Pub fica na Rota do Sol, em frente ao estádio do ABC, em Natal.

COMUNICADOR
O jornalista Robson Carvalho avisa que seu blog está no ar. É só acessar: www.robsoncarvalho.com.
CANTOR
Deputado estadual Luiz Almir (PV/RN) continua animando multidões com os "Serestões do Povo". No próximo dia 15, fará duas apresentações: às 21 horas, no conjunto Cidade Satélite (zona Sul de Natal) e às 23 horas, na cidade de Tangará, na região Trairi do Estado.

ELEITO
O diretor do Grupo Central, José Rossini Araújo Braulino, foi reeleito presidente do Sindicatos das Empresas de Segurança Privada do Rio Grande do Norte (Sindesp), para o quadriênio 2010/2014. A posse para a nova gestão será dia 20 deste mês.

PLANALTO
A "menina dos olhos" dos construtores que atuam em Natal é o conjunto Planalto, que continua recebendo investimentos no setor imobiliário. Condomínios residenciais verticais e horizontais não para de surgir na região.

HOMENAGEM
E o Criando Pauta deseja um Feliz Dia das Mães a todas essas mulheres maravilhosas.
MUDANÇAS
O Criando Pauta ganha uma nova cara e passa a ser uma central de notícias, onde os comunicadores poderão usar nosso espaço para divulgar suas informações. Festas, lançamentos, novidades do mercado financeiro, do mundo político, da classe empresarial, dos eventos da sua cidade, enfim, tudo que interessa ao público que precisa estar bem informado. Os contatos devem ser mantidos com nossa redação, pelo e-mail: criandopauta@hotmail.com.