Pesquisar este blog

PARA FAZER COMENTÁRIOS, CLIQUE EM "LINKS PARA ESTA POSTAGEM". PARTICIPE!

.

sexta-feira, 12 de março de 2010

REFLETINDO

As marcas do eterno

João Ricardo Correia
Jornalista

        A sua vida é um dom de Deus. Seu corpo é território sagrado. Por mais que as trevas nos cerquem, não podemos desistir de lutar por uma vida digna, de luz, de perdão, de misericórdia, de amor. Precisamos, sempre, manter acesa a chama da fé em Deus. Não podemos apenas nos apaixonar pelo Criador. Devemos amá-lo sobre tudo e sobre todos. Somente assim, teremos a capacidade humana de evoluir, bem vagarosamente, até chegarmos perto de cumprir à risca os ensinamentos deixados por Ele, por meio do Seu filho, Jesus Cristo.

        A poesia abaixo, cantada pelo padre Fábio de Melo, nos lembra que as marcas do eteno são fortes e que nós, antes de qualquer coisa, somos filhos do céu e devemos buscar, por mais difíceis que pareçam, as coisas do alto.


Marcas do eterno

Padre Fábio de Melo

Antes de você entrar na minha vida
De se decidir por mim
Por minha história
Haverá de ter clareza de saber bem
Quem eu sou
Pra depois não me dizer
Ter se enganado

Eu não posso ser o que você quiser
Sou bem mais do que os seus olhos
Podem ver
Se quiser seguir comigo
Eu lhe estendo a mão

Mas não pode um só momento
Se esquecer

Sou consagrado ao meu Senhor
Solo sagrado eu sei que sou
Vida que o céu sacramentou
Marcas do eterno estão em mim

Antes do seu amor chegar
Um outro amor já me encontrou
E me envolveu com tanta luz
Que já não posso me esquecer

Se mesmo assim quiser ficar
Seja bem vindo ao meu lugar
À este coração que resolveu
Plantar-se inteiro em Deus
E hoje não quer mais se aprisionar

Eu lhe peço que me ajude
A ser mais santo
Que por vezes me esqueça no meu canto
É que a minha santidade
Necessita solidão
Só assim minha presença
É mais saudável

Não me peça o que de mim
Pertence a Deus
Nem dê mais do que eu preciso receber
Ser amado em excesso
Faz tão mal quanto não ser
Eu lhe peço que me ajude a ser de Deus

quarta-feira, 10 de março de 2010

REPORTANDO

Câmara aprova projeto que
reestrutura as Forças Armadas

Iolando Lourenço
Repórter da Agência Brasil

        Brasília - A Câmara dos Deputados aprovou, ontem à noite, projeto de lei complementar do Poder Executivo que reestrutura as Forças Armadas e unifica as operações da Marinha, da Aeronáutica e do Exército. Aprovado por 328 votos a 5, o projeto reestrutura o Ministério da Defesa, reorganiza o preparo, o emprego e uso das Forças Armadas tanto nas suas funções constitucionais tradicionais como subsidiárias (garantia da lei e da ordem e a questão da defesa civil).

        O projeto, que será agora apreciado pelo Senado, cria o Estado-Maior das Forças Armadas e dá ao ministro da Defesa poderes de direção. “Centraliza nas mãos do ministro da Defesa a escolha dos comandantes das três forças e a promoção dos oficiais generais”, disse o deputado Raul Jungmann (PPS-PE), relator da matéria em plenário. Segundo o ele, o projeto também centraliza as compras das Forças armadas.

        Jungmann explicou ainda que o texto aprovado dá poderes de policia à Marinha e à Aeronáutica nas áreas de fronteira, uma vez que o Exército já tinha esse prerrogativa. Para o parlamentar, a aprovação do projeto é uma grande conquista para reduzir a violência, o crime organizado e aumentar o combate às drogas e ao tráfico de armas.

       Outra novidade, de acordo com Jungmann, é que o Congresso passa a ser co-responsável pela política de defesa. “Agora, o Congresso terá co-responsabilidade, porque a estratégia nacional de defesa será votada na Casa e será atualizada de quatro em quatro anos, no meio do mandato do presidente da República”.

        O projeto cria, segundo Raul Jungmann, o livro branco da defesa nacional, onde será publicada e atualizada a situação das Forças Armadas, tais como composição das Forças Armadas, equipamentos, “dando total transparência para que amigos e potenciais inimigos e o povo saiba qual a situação da defesa nacional e das Forças Armadas”.

terça-feira, 9 de março de 2010

ANOTANDO

CONTRA-INDICAÇÃO
A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED), coordenada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), autorizou ontem o aumento de até 4,83% nos medicamentos comercializados no país. O reajuste está autorizado a partir de 31 deste mês. Cerca de 20 mil medicamentos comercializados no Brasil poderão aplicar o índice de reajuste. O aumento varia de acordo com o tipo de remédio, a participação maior ou menor no mercado de genéricos. O percentual de reajuste máximo vai variar entre 4,45% e 4,83%. As informações serão publicadas hoje no Diário Oficial da União.

PROMOÇÃO
Coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) no Rio Grande do Norte, major PM Margarida Brandão, poderá ser a primeira tenente-coronel da corporação. As promoções serão divulgadas no próximo mês. E nessa quinta-feira, Margarida receberá homenagem na Assembleia Legislativa.

DEMORA
Dezenas de pessoas aguardam, há mais de seis meses, as decisões judiciais sobre a adoção de crianças, na cidade de Parnamirim.

PRESENTE
O Rio Grande do Norte foi “agraciado” com um time de primeira. Onze detentos do Complexo Penal de Bangu, no Rio de Janeiro, chegaram ao Presídio Federal de Mossoró. Pelo menos nesse aspecto, o Estado largou na frente dos outros, nos preparativos para a Copa do Mundo de 2014, com uma equipe completa. É só treinar, e não faltará tempo para eles.

MUDANÇA
E falando em Copa do Mundo, o Eurobar, que funcionava na avenida Prudente de Morais, em Natal, fechou e vai reabrir com o nome de “2014", pintado em verde e amarelo. Detalhe: fica ao lado da área onde será erguida a Arena das Dunas.

BABOSEIRAS
Com todo respeito que milhões de telespectadores merecem, mas não consigo acreditar que um programa como o Big Brother Brasil está em sua décima edição. É um monte de papo-furado, corpos seminus expostos, fofoqueiros sem futuro discutindo o tempo todo... E ainda tem empresa que aposta milhares de reais numa porcaria dessa, em detrimento de projetos sociais que merecem, de verdade, apoio financeiro.

TÍTULO
A senadora Rosalba Ciarlini recebeu o título de cidadã natalense, ontem à noite, na Câmara Municipal de Natal. Ela é pré-candidata ao governo do RN em outubro próximo. Ano de eleição tem cada munganga...

SEM CONTROLE
Os assassinos, integrantes de grupos e extermínios ou não, e os traficantes de drogas elegeram a Grande Natal como o paraíso. Faz tempo que eles pintam e bordam por aqui.

CONSTATAÇÃO
Quem votou em Maurício Marques para prefeito de Parnamirim acreditando que ele promoveria um grande programa de saneamento entrou pelo cano. A maior parte da obra está paralisada e o carnaval de Pirangi, quando a prefeitura recepcionou um monte de gente da imprensa, calou muitos jornalistas. Quem provar o contrário envie resposta que o blog publica.

DESONESTIDADE
Quando o jornalismo serve para apenas acusar, julgar, criticar e denegrir alguém ou alguma situação, para satisfazer o jornalista que o faz ou alguém ligado a ele, não muda em nada do serviço oferecido pelas prostitutas.

CARIOCA
Miranda Sá, uma das figuras humanas mais espetaculares que o editor deste blog conhece e um jornalista que dignifica a profissão voltou a morar no Rio de Janeiro. O ar de Natal perdeu muito da inspiração de grande Miranda.

BELAS
Ainda é tempo de parabenizar as mulheres pelo Dia Internacional, comemorado ontem.

DATA
Amanhã, 10 de março, é dia do telefone e dia do sogro.

PROMESSA
A estudante de jornalismo Silvia Correia, repórter deste blog, será coordenadora da assessoria de imprensa do  Programa TVU Esporte, na TV Universitária do RN.

INTERAÇÃO
Participe do blog com sugestões, críticas, enviando artigos, sugestões de pautas. Nosso canal de comunicação direta é o criandopauta@hotmail.com.