Pesquisar este blog

PARA FAZER COMENTÁRIOS, CLIQUE EM "LINKS PARA ESTA POSTAGEM". PARTICIPE!

.

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

ANOTANDO

REPERCUSSÃO
Agradeço as mensagens de apoio que recebi pelo lançamento deste blog. Abraço aos jornalistas Paulo Tarcísio Cavalcanti, Elinôra Martins, David Freire, e aos advogados Eudes José Pinheiro da Costa e Fernando Caldas Filho.

COMANDO
Não tem mais graça. Agora, todo mundo anuncia que o próximo comandante geral da Polícia Militar do RN será o coronel Francisco Canindé de Araújo, que deverá substituir o coronel Marcondes Rodrigues Pinheiro no período que o vice-governador Iberê Ferreira de Souza assumir o governo. Ano passado, no dia seguinte à promoção de Araújo ao posto mais alto da carreira na PM, eu já o anunciava como o próximo comandante, na coluna que eu tinha no JH Primeira Edição. Quem tiver dúvida é só ir procurar no arquivo do jornal.

FUJÕES
Dois vereadores natalenses, acusados de envolvimento num escândalo que ainda não saiu da mesa do juiz, temendo que suas prisões fossem decretadas, foram de avião se esconder em Caicó, onde terminaram reconhecidos por duas senhoras, quando faziam compras num mercadinho da cidade, planejando prosseguir com a fuga. Então, o jeito foi voltar para a capital.

PUBLICIDADE
Muitos puxa-sacos oficiais vibraram ontem à noite, quando souberam que o Rio Grande do Norte ia aparecer no Jornal Nacional. Mas ficaram de orelhas murchas, quando o motivo da “publicidade” foi o recente tremor de terra.

TALENTOSA
Anotem. O próximo fenômeno da música católica brasileira chama-se Eliana Ribeiro, da Comunidade Canção Nova.

ARRANJOS
É impressão, ou as principais avenidas de Natal já estão decoradas para o carnaval?

BURRO DE CIGANO
Vergonhosa a cara de pau de alguns integrantes da Prefeitura de Parnamirim. Enquanto o centro da cidade vive todo enfeitadinho, parecendo um burro de cigano, outros bairros estão todo esburacados pela inacabada obra de saneamento, com ruas sujas, cheias de areia, calçamento desnivelado. E a promessa, agora, é para terminar o serviço em 2011.

SEM COMUNICAÇÃO
Enquanto as delegacias de Polícia Civil da Grande Natal estão equipadas com sistema de rádio digital, as do interior estão quase sem comunicação. Os antigos rádios analógicos vivem quebrados e os telefones não atendem as necessidades, por não oferecerem segurança para a transmissão de alguns tipos de mensagens. Daqui a alguns dias, vão fazer licitação para contratar os serviços de alguma empresa que alugue pombos-correio.

PLANO DOENTE
Usuários do plano de saúde Smile, em Natal, estão sofrendo para ter acesso a alguns tipos de exames. A direção da empresa precisa ficar atenta. Tem gente a caminho do Procon.

SEGURANÇA
O desembargador Cristóvam Praxedes, que poderá ser o próximo secretário da Segurança Pública e Defesa Social do RN, não vai encontrar uma recepção tão agradável no cargo. Já tem grupos de delegados de Polícia Civil se articulando para boicotar o novo chefe. O problema é que o governo do Estado parece não confiar nos delegados e quando escolhe um novo secretário recorre a alguém de outra instituição, ou “importa” policiais federais que gostam mais de aparecer na televisão que o pastor RR Soares.

PACIÊNCIA
A Rede Globo de Televisão começa a exibir hoje à noite a décima edição do Big Brother Brasil. Tem gosto pra tudo.

CANDIDATURA
Presidente do PSL no Rio Grande do Norte, advogado Araken Farias, lança seu nome como pré-candidato ao Senado, na eleição deste ano.

DEPUTADO
Capitão PM Fernandes, lotado no 4o. Batalhão da PM do Rio Grande do Norte será candidato a deputado estadual em 2010. Ele é conhecido em várias cidades do Estado e, segundo fontes do blogueiro, seu índice de rejeição na corporação é praticamente zero.

ANOTANDO
As notas voltam na próxima terça-feira. Participe do blog pelo e-mail: criandopauta@hotmail.com.




Nenhum comentário:

Postar um comentário