Pesquisar este blog

PARA FAZER COMENTÁRIOS, CLIQUE EM "LINKS PARA ESTA POSTAGEM". PARTICIPE!

.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

DIARISTAS
O SINE-RN organizou nesta segunda-feira (17) uma tarde de confraternização em homenagem ao Dia Nacional das Diaristas, comemorado no último domingo (16). O evento, realizado na Central do Trabalhador do bairro Cidade da Esperança, contou com a presença da subsecretária de estado do Trabalho, Alcina Holanda e da deputada Márcia Maia.
Na comemoração, dirigida a diaristas cadastradas na Central do Trabalhador Autônomo (CTA), houve sorteio de brindes, mensagens de felicitações, dinâmicas e depoimentos de participantes. “A festa é um momento de confraternização, de relaxamento, para esquecer um pouco a batalha do dia a dia e para a equipe do SINE, de celebrar a sensação de dever cumprido na assistência a estas mulheres”, destaca a subsecretária de Trabalho.Segundo a assistente social do SINE, Joana D’arc Ferreira, a Central do Trabalhador possui hoje mais de 100 pessoas cadastradas, entre faxineiras, lavadeiras, passadeiras, pintores, eletricista, jardineiros bombeiros hidráulicos e auxiliares gerais, que passam por módulos de treinamentos de temas como: direitos e deveres do trabalhador, higiene corporal e ética profissional. Tudo para uma maior qualidade dos serviços oferecidos à população e valorização do profissional.

CRIME
Caracterizar a prática de bullying como crime, sujeito a detenção de três meses a um ano e multa. Esse é o objetivo do projeto de lei 6935/10, apresentado pelo deputado federal Fábio Faria (PMN). A proposta teve parecer favorável do relator, deputado Francisco Tenório, na última quinta-feira (13), e agora segue para votações em Comissões e Plenário da Câmara. Segundo Fábio Faria, embora o termo bullying (em inglês, amedrontar, intimidar) seja normalmente associado ao universo infanto-juvenil, a prática também afeta os adultos, como é o caso dos trotes universitários abusivos. "Além de ser uma agressão moral, é uma atitude de humilhação que pode deixar sequelas emocionais à vítima", ressalta o autor do projeto.

BALADA

Para o natalense baladeiro que gosta de festa e ainda mais diferente, a pedida do próximo fim de semana é um lual à beira mar de Pirangi. Uma galera que sempre se encontra nos points de Natal e anualmente promove o “Cabelo Fantasy” organiza uma noite havaiana com direito a muita gente bonita.
A programação contará com bandas e DJs famosos de Natal, como a banda D'Vibe, que apresentará repertório pop rock, nacional e internacional, e ainda a DJ Fam Mattos e DJ Guga Holanda. Mais informações: (84) 8729-6677.