Pesquisar este blog

PARA FAZER COMENTÁRIOS, CLIQUE EM "LINKS PARA ESTA POSTAGEM". PARTICIPE!

.

quinta-feira, 25 de março de 2010

ANOTANDO

SESSENTONA
Ainda é tempo de parabenizar a todos que fazem a Tribuna do Norte, que completa 60 anos de serviços prestados ao Rio Grande do Norte.

VISITAS
Comandante geral da Polícia Militar do RN, coronel Marcondes Rodrigues Pinheiro, tem sido muito "assediado" pelos políticos nesses últimos dias da gestão da governadora Wilma de Faria, que deixará o cargo dia 31 próximo, para concorrer ao Senado Federal. Ontem à tarde, recebeu o deputado estadual Álvaro Dias e hoje está marcada uma visita da deputada estadual Márcia Maia, às 10h30.

SAÍDA
Chefe de gabinete do Comando Geral da PM do RN, coronel Sebastião de Sousa Saraiva, após 33 anos de serviços na corporação, se prepara para ir à reserva, o que deve acontecer no próximo dia 5.

FIGURAS
Pelo menos três agentes penitenciários do Rio Grande do Norte são investigados como supostos integrantes de um grupo de extermínio.

MELO
O padre Fábio de Melo foi batizado como Fábio José da Silva, mas sempre gostou do sobrenome materno, que não tinha. Depois, foi à Justiça e incorporou o "Melo".

DESRESPEITO
Os Correios continuam atrasando entrega de correspondências na Grande Natal, provocando prejuízo a muitas pessoas. O Ministério Público bem que poderia entrar no caso e cobrar explicações.

BOLEIROS
É impressionante, como tudo que os políticos sem futuro de Natal dizem, a partir de agora, é pensando na Copa do Mundo ou em prol do referido evento. É como se caso não fossem haver, em 2014, uns quatro joguinhos desse por aqui, os moradores ficassem ao Deus dará. Tudo é a Copa. Como eles gostam de bola!

quarta-feira, 24 de março de 2010

ANOTANDO

IDIOTICE
O que muda na vida de um leitor de jornal ou de um internauta, ao saber que um deputado federal está namorando com uma jornalista que tem um blog? Pois é, no Rio Grande do Norte, tem muita gente achando que é a notícia mais importante do mundo o suposto romance do deputado federal Henrique Eduardo Alves com a blogueira Laurita Arruda Câmara. Pense num assunto sem importância, que só ganha espaço aqui como pano de fundo para citar esse tipo de fofoca ridícula que invade alguns veículos de comunicação.

HIPOCRISIA
Enquanto isso, as pessoas que moram ao lado de lixo e fezes, embaixo do rio das Quintas, na zona Oeste da capital do Rio Grande do Norte, continuarão nessa situação por muito tempo. A prefeitura de Natal não tem nenhum projeto para alterar essa realidade de sofrimento e humilhação, mas tem dinheiro para promover passeio de bicicleta e para se exibir como cidade sede da Copa do Mundo de 2014.

HUMANOS
Bastou o vice-governador Iberê Ferreira de Souza descobrir um câncer em seu pulmão esquerdo, que virou alvo de mensagens bonitinhas e de carinho de todos os lados, inclusive dos seus adversários. Não falta gente querendo paparicar o, até agora, pré-candidato a governador do RN. É a falsidade alimentando sorrisos e interesses inconfessáveis.

CASO ISABELLA
Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá já estão condenados. A opinião pública e grande parte da mídia já deram a sentença. A história ainda está muito mal contada, mas o final será cadeia para os dois. O tempo mostrará se os que acusam tem razão. Ou não.

MISTÉRIO
Em 20 de outubro de 1996, o advogado Francisco Gilson Nogueira de Carvalho, defensor dos direitos humanos que denunciava atos violentos praticados por policiais no Rio Grande do Norte, foi assassinado com vários tiros. Até hoje, ninguém descobriu quem foram os matadores. Só da Polícia Federal, duas equipes passaram vários dias no Estado. O caso extrapolou as fronteiras do Brasil, mas continua impune.

PRESIDENTE
Se o principal adversário da ministra Dilma Rousseff, na corrida presidencial, for mesmo o governador de São Paulo, José Serra, a candidata de Lula pode preparar o vestido para a posse. Serra pode ser um competente e honrado político, mas não consegue transmitir isso, nem falando, nem sorrindo.

SUGESTÃO
Ao invés de serem em junho, as convenções dos partidos políticos do Brasil deveriam ser realizadas em primeiro de abril. Tem tudo a ver.

AÇÃO
A Polícia Civil do Rio de Janeiro mandou, ontem, o traficante de drogas conhecido como “Rouphynol” conversar com o capeta. Esse “bonzinho” vendia drogas para centenas de pessoas e tinha 28 mandados de prisão contra ele. Pronto, não foge mais. Dançou!

REELEIÇÃO
Deputado estadual Luiz Almir (PV) continua sua missão como cantor, fazendo serestas gratuitas em várias cidades do Rio Grande do Norte. Com isso, ganha um bocado de voto. Almir é o principal defensor da zona Norte de Natal e luta para ser reeleito.

REFLEXÃO
Tenha a consciência que a maior riqueza que um ser humano pode juntar é o resultado das suas ações, que alimentam o espírito e o fazem evoluir. Nada que pode ser comprado com dinheiro traz felicidade plena.

segunda-feira, 22 de março de 2010

ANOTANDO


BR-101
Um poste derrubado e restos de vidros sinalizam para o acidente ocorrido na madrugada de ontem, na BR-101, no trecho conhecido como "ponte velha", perto de Emaús, em Parnamirim. Uma jovem de 24 anos morreu e três ficaram feridos. Faz tempo que o local é palco de vários acidentes automobilísticos. Quem for passar por lá tem que ter toda atenção.

CARA-DE-PAU
Atenção, consumidores: quem estiver pretendendo comprar um apartamento no West Village, ele será erguido na Cidade da Esperança, zona Oeste de Natal. Esse papo de que a obra é em "Candelária II" é papo-furado, pura enganação. É só pesquisar na Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). A rua Adolfo Gordo fica na Cidade da Esperança.

APROVEITADORES
O que tem de político participando de procissão e aniversário é uma grandeza. Será que no próximo ano, quando não haverá eleição, a cena se repetirá? Atenção, eleitor, preste atenção nessa cambada.

GUERREIRO
O Alerta, jornal editado na região Agreste do RN pelo jornalista José Alves de Souza, prepara sua edição comemorativa de 30 anos de circulação. Parabéns!

MÚSICA
E vem aí a banda "Liga da Justiça", que está sendo montada em Natal, para matar a saudade de quem gosta do rock pop brasileiro na década de 80.

CONTAGEM REGRESSIVA
Parece mentira, mas está bem pertinho de acabar a décima edição do Big Brother Brasil. Amém!

ALERTA
Atenção, pais e mães de família: em Natal, tem muita escola sendo invadida pelos traficantes de drogas e muitos estudantes, sabendo que a polícia está de olho neles, fazem as "festinhas particulares" nas casas de praia. Abram o olho!

DESPEDIDA
Comdandante geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, coronel Marcondes Rodrigues Pinheiro, está com o discurso de despedida pronto. Até o final do mês, ele deverá ser exonerado do cargo, acompanhando a governadora Wilma de Faria, que deixará o governo para se candidatar a senadora.

CONSTATAÇÃO
É triste ver muitos colegas de trabalho sendo "obrigados" a publicar notinhas, fotos e notícias por causa de um prato de almoço num evento bancado pelo dinheiro público.