Pesquisar este blog

PARA FAZER COMENTÁRIOS, CLIQUE EM "LINKS PARA ESTA POSTAGEM". PARTICIPE!

.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

REFLETINDO

Permita-se ser feliz

João Ricardo Correia
Jornalista

        Como dizem os mais velhos, “o futuro a Deus pertence”. Mas isso não nos dá o direito à acomodação, ao desânimo. Os obstáculos surgem diariamente. Triste de quem se deixa abater pelas dificuldades. Como humanos, pecadores, cheios de defeitos, evidentemente, temos nossos períodos de treva, quando tudo dá errado e o inimigo fica louco de vontade de fincar raízes em nosso coração, território sagrado que merece ser preservado e nem sempre conseguimos proteger.

        Aos nos depararmos com sensações desagradáveis, com dias em que sumir do mapa parece ser a atitude mais viável, precisamos nos esforçar para que o bom senso prevaleça. Não estamos sozinhos no mundo. Por mais que acreditemos que estamos fracassados, há sempre alguém sofrendo por nós, querendo nosso bem, puxando nossas orelhas, para que acordemos o mais rápido possível.

        Não acredito em quem vive com o sorriso de orelha a orelha ou em quem diz na sua vida não ter nenhuma dificuldade. É humanamente impossível vivermos numa paz plena, numa situação onde nada nos incomoda ou atrapalha. Desde nosso nascimento, somos desafiados. Quando somos retirados do útero da nossa mãe, acabou-se o tempo bom, a proteção absoluta. Começou a vida. É tempo de ralar, de sofrer, de apanhar, de cair... É tempo de errar, de pecar... É chegado o momento de constatarmos o quanto somos fracos e como precisamos melhorar a cada dia.

        Viver dá trabalho. Vencer na vida, garantir o pão de cada dia, pagar as contas, saber ouvir, medir as consequências antes de falar, tudo isso é árduo, mas prazeroso quando temos a sensação do dever cumprido e estamos preparados para o amanhã. Se alguém te disser que é fácil atravessar os caminhos da vida, essa pessoa é a última no mundo a te querer ver feliz. Você já percebeu que algumas pessoas chamam as prostitutas de “mulheres da vida fácil”?! O que tem de fácil numa mulher daquela? Vá até uma delas e pergunte! Mas até as prostitutas, tão cheias de máculas, merecem o perdão. Lembremos que Maria Madalena, a mais famosa de todos, foi vista pelo olhar de Jesus Cristo, que a retirou da multidão e deu-lhe a vida digna de volta.

        Seja uma Maria Madalena. Permita-se ser enxergado (a) pelos olhos de Deus e jamais permita que seu objetivo seja desviado do caminho do bem. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário