Pesquisar este blog

PARA FAZER COMENTÁRIOS, CLIQUE EM "LINKS PARA ESTA POSTAGEM". PARTICIPE!

.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

ANOTANDO

COMANDANTE
Não é mais novidade para ninguém que o nome mais cotado para assumir o comando geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, na gestão do vice-governador Iberê Ferreira de Souza - que assumirá no lugar de Wilma de Faria (candidata ao Senado), é o do coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, comandante do policiamento metropolitano.

COMANDANTE 2
Caso Iberê seja eleito governador, pelo menos é o que se comenta nos bastidores da Governadoria, o coronel Araújo continuaria na função. Entretanto, caso a eleição seja ganha pela senadora Rosalba Ciarlini, candidata do DEM ao governo do Estado, segundo uma fonte do blogueiro, o coronel Francisco Canindé de Freitas assumiria o mais alto posto da PM do RN. "Ele é da cozinha da senadora Rosalba", diz a fonte.

MUDANÇA
Se o desembargador aposentado Cristóvão Praxedes assumir a pasta da Segurança Pública e Defesa Social do RN, a partir do próximo mês, é bem provável que sua chefe de gabinete seja a delegada de Polícia Civil  "Ilzenir", que está há cerca de vinte anos à disposição do Tribunal de Justiça do Estado. "Isso já começa errado, se acontecer", alerta um delegado, acrescentando que a "doutora Ilzenir não deve mais nem lembrar que é policial".

ADIAMENTO
O senador José Agripino Maia, líder do DEM no Senado, adiou o encontro que teria com jornalistas potiguares, que comeriam às custas do dinheiro do povo no restaurante Mangai, em Natal, nessa sexta-feira, onde o político prestaria conta do seu mandato. A nova data para Agripino encher as barrigas dos jornalistas e dizer um monte de blablablá ainda será definida. O adiamento não foi justificado pela assessoria de Jajá, mas não é preciso ser gênio para saber que ele quer evitar ter que ficar falando sobre as acusações contra o governador do Distirto Federal, José Arruda, do seu partido, que está preso.

TERRA SEM LEI
Quase diariamente, pessoas são assassinadas na região metropolitana de Natal. Detalhe: os matadores, geralmente, usam capuzes e pistolas com munição calibre ponto 40, de uso restrito das Forças Armadas. A Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol) faz um estardalhaço danado, dizendo que tem uma comissão composta por dez delegados investigando os homicídios atribuídos a grupos de extermínios, mas até agora não prendeu ninguém e a matança continua.

MÚSICA
É nesse sábado, 27 de fevereiro, a partir das 19 horas, o show da cantora Eliana Ribeiro, missionária da Comunidade Canção Nova, em Natal. Será no ginásio do Colégio Salesiano São José, na Ribeira. Mais informações pelo (84) 3206-1690. O ingresso custa 10 reais. Lançamento do CD/DVD "Barco à Vela".

OBRA
Aída Cortez, viúva do ex-governador do Rio Grande do Norte, Cortez Pereira, prepara um livro com as memórias do político, que deverá ser lançado em outubro próximo.

DESAFIO
A falta de estacionamento no Centro e Alecrim, dois pontos comerciais de Natal, continua sendo um desafio para as autoridades do trânsito. Até hoje, nenhuma mostrou-se competente para resolver o problema.

REFLEXÃO
Devemos sempre lembrar do sofrimento de Jesus Cristo, para nos salvar, antes de qualquer ato de desespero.

AUDIÊNCIA
Ex-vereador Salatiel de Souza, comunicador dos melhores, faz sucesso nas manhãs da Rádio Clube AM e comanda a Rádio Metropolitana (105.9 FM), em Ceará-Mirim, no Rio Grande do Norte.

ESPECIALISTA
Consultor em segurança Ricardo Roland embarca hoje à noite para Belo Horizonte. Ainda nessa semana, ele vai ao Rio de Janeiro, onde fará um curso de emprego de armas não letais. Na volta a Natal, fará com que o Grupo Roland seja o primeiro no Rio Grande do Norte a utilizar esses tipos de equipamentos.

ESQUECIDA
Hoje faz um ano que a aposentada Damiana Marques teve parte da sua casa destruída pelas chuvas, no bairro de Lagoa Nova, zona Sul de Natal. Ela recorreu à várias autoridades municipais, recebeu a visita de deputado estadual, de vereadora, ouviu promessas, mas até agora nada foi feito em benefício dessa senhora. Lamentável.


Nenhum comentário:

Postar um comentário