Pesquisar este blog

PARA FAZER COMENTÁRIOS, CLIQUE EM "LINKS PARA ESTA POSTAGEM". PARTICIPE!

.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

REFLETINDO

Cuidado com o chifrudo

João Ricardo Correia
Jornalista

        O diabo existe e tem muitas facetas. A personificação desse sujeito sem futuro é um camarada feio, de pele avermelhada, chifrudo, barbicha de bode, orelhas grandes e pontudas, com rabo e carregando um tridente pra lá e pra cá. Mas o danado é esperto. Pode vir disfarçado numa bela mulher, num homem escultural. O capeta troca de roupa, de pele, de forma, com uma facilidade tamanha. Está pronto para seduzir negativamente, para esculhambar, para quebrar regras, para desvirtuar, para imprimir o que é diabólico na sua, na minha vida.

        Cabe a cada um de nós ter a sensibilidade suficientemente aguçada para detectar essa presença maligna e mandá-la para bem longe. Qualquer deslize é fatal. Quando nos descuidamos, quando oferecemos ao mal elementos que o agradam, como o ódio, a inveja, os vícios, a deslealdade, a infidelidade, a falsidade, a hipocrisia, lá vem o demônio fazer festa em nossa casa, em nosso ambiente de trabalho, em nosso coração. Ele chega pedindo licença, educado, sem deixar transparecer suas reais intenções. É igual às drogas, que possibilitam uma falsa sensação de relaxamento, de bem estar, até que passam a dominar as situações, a impor seus desejos, destruindo milhões de pessoas mundo afora. Desconfie, portanto, de tudo que é muito agradável, “oferecido”. Facilidades, quando não bem assimiladas, têm um potencial enorme de provocar tumultos, criar conflitos, corromper.

        Revista-se sempre com a sua condição de filho de Deus. Não importa qual a religião que você acredita. O que importa é que você entregue sua vida, sua forma de agir, ao Ser supremo que nos alimenta espiritualmente e nos ama de maneira incondicional, sem pedir nada em troca. Amando os piores, abraçando os mais fedidos, agradando os mais violentos, porque a única certeza que podemos ter é que somos todos iguais. O que nos difere é a “embalagem”, mas o conteúdo corporal é exatamente o mesmo, com tempo de validade a expirar a qualquer momento. Para termos mais uma prova do quão somos incapazes de decidir pela nossa vida, basta admitirmos que nem sabemos se daqui a um segundo estaremos vivos! Não é verdade? Somos corpos irremediavelmente frágeis!

        Então, o que nos leva a buscar o mal? O que nos faz caminhar por trilhas perigosas, colocando em risco nossa família? Que gosto têm os sentimentos mesquinhos que só nos fazem regredir como pessoas? Qual o objetivo de desejarmos mal a alguém, quando podemos acolher os mais necessitados? Se não temos vinho importado para oferecer, que ofereçamos um copo de água, para muito mais que matar a sede, servir para apagar o fogo do inferno que acaba com o coração.

        Não esqueça. O diabo existe e pode estar aí, pertinho de você. Mas ele reagirá de acordo com a forma que você tratá-lo. Se você prefere acreditar que ele não existe, aí que ele encontrará caminhos para chegar até você, mais enfeitado que burro de cigano. Entretanto, se você analisar bem as situações e pessoas que te cercam, saberá muito bem identificar o diabólico que existe e passará a se precaver contra as suas investidas.

        Força. Fé em Deus! O time do inferno está doidinho pra fazer um gol em sua vida. Reforce sua equipe e prossiga no jogo pela sobrevivência. Seu corpo é um território sagrado. Permita entrar nele somente quem venha agregar valor à sua existência. O resto é material, estraga com o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário